Fisioterapia é uma ciência da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos e sinérgicos funcionais, gerados por alterações genéticas, traumas ou doenças intercorrentes em órgãos ou nos sistemas do corpo humano. Visa o bem-estar daqueles que se encontram com algum comprometimento, oferecendo com que os mesmos interajam com mais segurança em relação ao ambiente além de melhorar as atividades de vida diária (AVDS).
A fisioterapia dedica-se, também, às atividades de socialização e lazer, com a finalidade de preservar a integridade dos pacientes. Desta forma, indivíduos doentes, assim como os sadios, se beneficiam com a terapia.
Diversas doenças são enfocadas com aspectos específicos para cada uma delas.
Pacientes com mieloma múltiplo apresentam osteopenia, osteoporose, fraturas ósseas e fraqueza muscular como conseqüência da doença. Outros sintomas podem surgir consequentes ao tratamento. O fisioterapeuta (ou profissional especializado na área), com seus conhecimentos de anatomia e biomecânica humana, poderão orientar condutas terapêuticas específicas para cada paciente, esclarecendo dúvidas como:
  • Posso caminhar? Com que frequência?
  • Posso realizar atividades físicas com carga?
  • Que tipo de exercícios devo praticar? Aonde?
A fisioterapia avançou muito, dispondo de inúmeros recursos manuais bem como mecânicos.
Particularmente, como fisioterapeuta, utilizo com meus pacientes além de recursos mecânicos, recursos terapêuticos, como por exemplo, o rolfing® e o pilates clínico, que mostraram excelentes resultados no processo de reabilitação dos mesmos.
O rolfing® é um processo terapêutico-educativo, de reestruturação corporal e de educação do movimento. Tem como principal objetivo promover um melhor alinhamento do nosso corpo, ou seja, uma postura mais confortável e equilibrada.

O pilates pode ser praticado como uma modalidade esportiva, ou com uma abordagem clínica. É utilizado no tratamento de problemas ortopédicos, como reabilitação de joelho, coluna, ombro, pernas, braços, etc. Essa técnica melhora também a postura do praticante, aumenta a capacidade respiratória, fortalece os músculos (principalmente os abdominais), reduz dores nas costas e dores sistêmicas, alivia o cansaço físico, aumenta a flexibilidade.
A fisioterapia, independente da técnica terapêutica utilizada, contribui para melhorar a qualidade de vida do paciente.
Carolina Conrad
Crefito: 53185-F
Fisioterapeuta pela Universidade de Santo Amaro-UNISA. Especialização em fisioterapia neuro-músculo-esquelética pela UNIFESP. Mestre em ortopedia pela UNIFESP. Rolfista do Hospital Israelita Albert Einstein. Fisioterapeuta do ambulatório de mieloma múltiplo da Santa Casa de São Paulo.
Fonte: Fundação Internacional do Mieloma






10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia

Assunto: LIMÃO CONGELADO

Muitos profissionais em restaurantes, além de nutricionistas estão usando ou consumindo o limão inteiro , em que nada é desperdiçado. Como você pode usar o limão inteiro sem desperdício?

Simples... Lave bem e coloque o limão na seção do freezer de sua geladeira. Uma vez que o limão esteja congelado, use seu ralador e o limão inteiro (sem necessidade de descascá-lo) e polvilhe-o em cima de seus alimentos.

Polvilhe-o em suas bebidas , vinho , saladas, sorvete, sopa , macarrão, molho de macarrão, arroz, sushi. .. Todos os alimentos inesperadamente terão um gosto maravilhoso, algo que você talvez nunca tenha provado antes.



Provavelmente, você achava que só o suco de limão teria vitamina C. Bem, saiba que as cascas do limão contêm vitaminas 5 a 10 vezes mais do que o suco de limão propriamente dito. E, sim, isso é o que você vem desperdiçando . Mas de agora em diante, por seguir esse procedimento simples de congelar o limão inteiro e salpicá-lo em cima de seus pratos, você pode consumir todos os nutrientes e obter ainda mais saúde.

As cascas do limão são rejuvenescedoras da saúde na erradicação de elementos tóxicos do corpo. ótimo!!! Os benefícios surpreendentes do limão! Limão (Citrus) é um produto milagroso para matar células cancerosas.

É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia. Por que não sabemos nada sobre isso? Porque existem laboratórios interessados em fazer uma versão sintética que lhes trará enormes lucros. Seu sabor é agradável e não produz os efeitos horríveis da quimioterapia. Quantas pessoas morrem enquanto esse segredo é mantido, para não pôr em perigo as grandes corporações multimilionárias? Como sabem, a árvore do limão é conhecida por suas variedades de limões e limas. Você pode comer as frutas de diferentes maneiras: a polpa, suco, preparando bebidas, sorvetes, bolos, etc... A ele é creditado muitas virtudes, mas o mais interessante é o efeito que produz sobre cistos e tumores. Essa planta é uma solução comprovada contra cancros de todos os tipos. Alguns dizem que é muito útil para todas as variantes do cancro . 



Ele é considerado também como um espectro antimicrobiano contra infecções por bactérias e fungos, eficaz contra parasitas internas e vermes, que regula a pressão de sangue, quando muito alto, e um antidepressivo , combatendo o estresse e distúrbios nervosos. A fonte desta informação é fascinante: ela vem de uma das maiores fabricantes de drogas no mundo, diz que, após mais de 20 testes desde 1970, os extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos de cancro, incluindo cólon, mama, próstata, pulmão e pâncreas... 

Os compostos dessa árvore mostraram-se 10.000 vezes melhores do que o produto Adriamycin, uma droga normalmente utilizada como quimioterápico no mundo, retardando o crescimento das células cancerosas. E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia com extrato de limão apenas destrói células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis. Antes tarde do que nunca! Repassem aos seus amigos e conhecidos........