O blog DICAS PARA CURA abraça este ato. DOE SANGUE!

Unknown | quarta-feira, fevereiro 06, 2013 | 0 comentários



O BLOG DICAS PARA CURA ABRAÇA ESTE ATO. DOE SANGUE!


Vamos colaborar com o Hemocentro de Cuiabá e de todo Mato Grosso. 

A medida é para reforçar o estoque durante o período de CARNAVAL, quando os casos de procura por sangue aumentam consideravelmente. 

Para aumentar estoque, campanha de doação de sangue é feita em Cuiabá e de acordo com a instituição, o órgão estenderá com a unidade móvel, percorrendo os locais com grande concentração de pessoas para coletar a maior quantidade de sangue possível dos doadores que estiverem aptos a doar. 

"O Hemocentro necessita de todos os tipos de sangue. O tipo 'O' negativo é o doador universal, porém, necessitamos também de outros tipos de sangue, o que acaba suprindo as necessidades da unidade nas busca de novos doadores”,os doadores do tipo O, A e B positivos são mais frequentes, já o AB positivo e os de fator RH negativo são menos incidentes na população. A conscientização da população é necessária para manter um estoque permanente e atender a demanda diária do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Estado.



Doador

O MT Hemocentro alertou que o doador deve ter aspecto saudável além de realizar a declaração de bem-estar geral. Desta forma, para doar sangue, as pessoas têm que ter no mínimo entre 18 anos completos e 68 anos. Porém podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal do responsável legal. O doador também deve ter um peso mínimo de 50 quilos.

Não podem doar sangue pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como aids, hepatite, sífilis e doença de Chagas, além de usuários de drogas e aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.



Endereços dos Hemocentros.

  1. R. Treze de Junho, 1055 - Centro Sul
    Cuiabá
    (65) 3623-0044

    Hemocentro-Banco de Sangue Público

    plus.google.com

  2. R. Pres. Nilo Peçanha, 155
    Cuiabá
    (65) 3621-4247

    IHEMCO-Instituto de Hematologia do Centro Oeste

    www.ihemco.hd1.com.br/

  3. R. Adel Maluf, 119 - Jd Mariana
    Cuiabá
    (65) 3626-4469

    Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso

  4. Av. Gal Vale - Poção
    Cuiabá
    (65) 3324-0440

    Banco de Sangue

    plus.google.com

  5. Av. Alzira Santana, 700 - Nova V Grande
    Várzea Grande
    (65) 3686-5803

    Hemocentro-Banco de Sangue de Várzea Grande

    plus.google.com

  6. R. Treze de Junho - Centro Sul
    Cuiabá
    (65) 3624-0832

    IHEMCO-Instituto de Hematologia do Centro Oeste



Category:

0 comentários