REDE GLOBO ENTROU EM CONTATO. SOBRE UM E-MAIL QUE ENVIEI FALANDO DA PROTEÌINA DA SALIVA DO CARRAPATO

Unknown | sexta-feira, março 08, 2013 | 0 comentários





A Rede Globo enviou um e-mail em resposta a um que enviei a meses atrás, então adequei o mesmo e reenviei para eles, sobre a reportagem da proteína desenvolvida pelo INSTITUTO BUTANTÃ, desenvolvido da saliva do carrapato estrela.

Transcrevo o texto que enviei ao JORNAL NACIONAL, vamos ficar na expectativa  de uma resposta da emissora. 

Esta reportagem foi apresentada pelo Jornal Nacional em outubro de 2012, conforme o vídeo da reportagem, acessando o link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Q4T05aeGJtg

E por ser portador de câncer no pâncreas, diagnosticado pelos médicos como sem cura, em abril\2012, quando sofri uma cirurgia a qual foi um insucesso, pois não houve como retirar o pâncreas e após 7 horas na sala cirúrgica, os médicos resolveram parar com a mesma, pois meu quadro clinico estava apresentando muito fraco e eu não teria como resistir. Como já fazia 6 meses do meu diagnóstico fiquei entusiasmado e entrei em contato via e-mail com a Dra. Ana a qual me pediu paciência e esperar que a ANVISA autoriza-se a patente por algum laboratório, pois o Instituto Butantan não tem autorização para patentear nenhum medicamento.

Posteriormente recebi uma cópia de uma reportagem postada por outro meio de noticias com o seguinte teor:
Coordenada pela farmacêutica Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, a pesquisa começou em 2003 e está perto de entrar em fase de testes pré-clínicos para comprovar a eficácia e segurança farmacológica do experimento. “A saliva do carrapato possui propriedades tóxicas para células tumorais, sem oferecer risco para as células saudáveis”, explica a pesquisadora.

A patente licenciada pela União Química Indústria Farmacêutica, que financiou o estudo, já foi registrada no Instituto de Propriedade Industrial (INPI). O estudo também está protegido pelo Patent Cooperation Teaty (PCT) e o medicamento deve ser produzido aqui mesmo no Brasil. Segundo o instituto, a pesquisa já apresentou bons resultados em câncer de pâncreas. Agora falta o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para a definição sobre os próximos passos.

A reportagem apresentada pelo Jornal Nacional, em outubro de 2012, o qual o teor abaixo transcrevo e tenho a certeza de que com o prestigio e responsabilidade que tem essa emissora, poderá como sugestão de uma nova reportagem, pois o prazo solicitado e que tivesses sido patenteado o medicamento, poderia o Instituto Butantan, dar inicio em testes humanos, no qual a Dra. Ana me respondeu, colocando que todos que estão entrando em contato com eles, estão sendo arquivados os nomes e contatos, para quando forem liberados os testes, vierem ser chamados. 

Meu grande receio é de que não alcance o meu tempo de conseguir ser aceito como SUJEITO DE PESQUISA e receber a proteína nos testes em humanos, pois atualmente estou recebendo um tratamento paliativo de quimioterapia, considerado sem cura, estou tomando diariamente 720 ml de morfina, um adesivo que tem validade de 3 dias, a base de morfina também e após as duas sessões de quimioterapia por mês, após os cinco dias subsequentes, tenho que tomar 10 tipos de medicamentos. Imaginem o custo financeiro, além de que fui aposentado com um valor bem abaixo do que recebia por sorte minha esposa trabalha como professora de língua espanhola em uma universidade e em dois colégios particulares, mas os salários todos juntos mal dá para sobreviver. Eu tenho 57 anos, duas filhas uma de 25 anos e outra de 15 anos.

Bem, a reportagem apresentada por vocês é este teor abaixo.

A partir da glândula que produz a saliva, cientistas desenvolveram em laboratório uma proteína que mata células cancerígenas. Se tratamento for considerado seguro, testes em humanos serão liberados.

Pesquisadores do Instituto Butantan em São Paulo apresentaram um ajudante no combate a alguns tipos de câncer, o carrapato.
Engordados no laboratório e colados na mesa. É assim que os carrapatos produzem saliva para os pesquisadores. O bicho que se alimenta de sangue e pode transmitir doenças graves é estudado no mundo inteiro porque a saliva dele não deixa o sangue coagular.
No Instituto Butantan, os cientistas fizeram uma nova descoberta. A partir da glândula que produz a saliva, eles desenvolveram em laboratório a Amblyomin-X, uma proteína que mata células cancerígenas.

Os testes foram feitos em dois grupos de camundongos com melanoma, o tipo mais grave de câncer de pele. Os que não foram tratados morreram em um mês. No grupo que recebeu a proteína durante 42 dias, o melanoma desapareceu.

Em outro teste, depois de 15 dias, os tumores se espalharam pelo pulmão do animal que não recebeu o tratamento e praticamente não atingiram o pulmão do que foi tratado.

A proteína só mata as células doentes.

“Quando nós fazemos tratamentos, ou regride a massa tumoral ou cura o animal. Além disso, todo o resto do organismo normal se mantém preservado e o animal fica saudável”, aponta a pesquisadora do Instituto Butantan Ana Marisa Chudzinski.

Uma nova etapa da pesquisa vai começar agora. Por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, os pesquisadores vão fazer mais uma rodada de testes em animais, seguindo padrões internacionais, para avaliar, por exemplo, a dose ideal para o tratamento. Essa nova fase deve durar um ano. Se o tratamento for considerado seguro, os testes em humanos serão liberados.

Os pesquisadores estão otimistas porque testes de laboratório em células humanas com tumores de mama, pele e pâncreas já deram bons resultados.

O bicho que surgiu há 60 milhões de anos pode dar um novo rumo à indústria de medicamentos no Brasil.

Os pesquisadores estão otimistas porque testes de laboratório em células humanas com tumores de mama, pele e pâncreas já deram bons resultados.

“Seria a primeira vez que o Brasil passaria a desenvolver uma molécula desde a sua descoberta até a produção industrial. Então acho que para o Brasil é um marco, muda de patamar”, ressalta Chudzinski.

Se alguem ser portador de algum tipo de câncer que conste nesta matéria, tiver parente ou amigo, e quiser se unir a minha luta solitária pela minha vida, favor entrar em contato comigo. 

Celular: 65 - 8124-7840       e-mail: carloscampelo55@gmail.com

Category:

0 comentários