O que fazer quando você está com diarréia

Unknown | quarta-feira, abril 17, 2013 | 0 comentários








O que fazer quando você está com diarreia!

Causas da diarreia
Você pode achar que é uma infecção ou algo que você comeu, mas se você for como a maioria das pessoas, terá diarreia uma ou duas vezes esse ano. Trata-se de constantes evacuações de fezes líquidas acompanhadas de dolorosas câimbras ou náusea e vômito.


A diarreia é incômoda e desagradável, mas geralmente não passa disso quando se trata de adultos saudáveis. Entretanto, se ela passar a uma condição crônica, a situação muda de figura. Caso afete crianças, idosos ou doentes crônicos, pode ser perigosa. E se você não tomar o cuidado de beber bastante líquido, pode acabar complicando o que poderia ter sido um quadro simples. Neste artigo, você encontrará os direcionamentos que deve seguir para manter-se saudável enquanto combate a diarreia  E verá também o que fazer em casos mais extremos de diarreia  Mas começaremos com algumas informações gerais.


O que fazer quando você está com diarréia
© iStockphoto.com/Domin_domin

O que causa a diarreia?

Como o quadro geralmente dura apenas alguns dias, os médicos normalmente não examinam as fezes para diagnosticar o que deu início à diarreia  O mais freqüente é que ela seja causada por uma infecção a vírus que os antibióticos não conseguem combater, de forma que tudo o que você tem a fazer é aguentar firme por alguns dias. Se um vírus for a causa da diarreia  você pode também sentir câimbras, náusea e vômito, dor de cabeça, febre, indisposição e até mesmo estranhos sintomas nas vias respiratórias superiores, como nariz escorrendo. Uma dica: se todos os membros da sua família ficarem doentes, mas em momentos diferentes, um vírus é o provável culpado.


Muito mais raros são parasitas como amebas e a giárdia, que tentam se alojar permanentemente em seu intestino, causando diarreia que dura por semanas ou meses. Você pode contraí-los de alimentos ou água contaminados, lagos e córregos, piscinas públicas e banheiras utilizadas por mais de uma pessoa.


Certos medicamentos, em especial antibióticos, podem causar a diarreia como efeito colateral. Antiácidos e adoçantes artificiais contendo magnésio, tais como o sorbitol, também são causadores da diarreia que freqüentemente passam despercebidos.


A diarreia raramente apresenta risco de morte, mas pode ser bastante desagradável. Na seção seguinte, daremos algumas dicas para aliviar os sintomas da diarreia.



Essas informações têm propósitos apenas informativos. ELAS NÃO FORNECEM ORIENTAÇÕES MÉDICAS. Tanto o editor do Consumer Guide ®, da Publications International, Ltd., quanto o autor e o divulgador não se responsabilizam por nenhuma possível conseqüência dos tratamentos, procedimentos, exercícios, modificações de dieta, ação ou aplicação de medicação que resultem da leitura ou utilização das informações aqui contidas. A publicação dessas informações não constitui prática da medicina e não substitui as orientações de seu médico ou outro profissional da saúde. Antes de iniciar qualquer tratamento, o leitor deve procurar o conselho do seu médico ou de outro profissional de saúde.

Category:

0 comentários