Comer laranjas ajuda a ter uma vida mais saudável

Unknown | segunda-feira, fevereiro 18, 2013 | 0 comentários




Comer laranjas ajuda a ter uma vida mais saudável


vitamina C, encontrada em muitas frutas, inclusive laranjas, inibe o processo de obstrução das artérias e abaixa a pressão sanguínea. Foi descoberto que o consumo de vitaminas C em bases regulares reduz o risco de ataques cardíacos, derrames e morte prematura.
John cresceu numa propriedade dedicada ao cultivo de laranjas no Sudeste do Texas. Ele ainda se lembra dos piores e melhores aspectos da vida na fazenda, desde as safras excepcionais até as secas capazes de destruir uma plantação.
laranjaHá gerações a fazenda vinha sendo o negocio da sua família, mas, quando chegou a fora de escolher uma carreira, ele decidiu abandonar a propriedade e tornar-se professor. Na escola, ele recorria às experiências na fazenda para apresentar exemplos em qualquer matéria – da matemática à ciência. “havia tanta coisa a aprender com aquelas experiências”, diz John. Ele também recomendava a seus alunos que comesses laranjas – o alimento mais saudável que conhecia.
Então, num determinado ano, uma frente fria de rara intensidade matou todos os pés de laranja. Desolado, o pai de John, que administrava a fazenda, decidiu abandonar a agricultura.

John então resolveu acumular a carreira de professor com a administração da propriedade, conseguindo retomar a plantação de laranjeiras. “Faço duas coisas que considero muito importantes. De maneiras diferentes, ambas contribuem para melhorar a vida das pessoas e atender suas necessidades básicas.”
Cada trinta gramas de frutas que contém vitamina C, consumidos diariamente, reduzem em dez por cento o riscos de morte prematura, segundo estudos de médicos da Universidade de Cambridge.

Category:

0 comentários