Aprenda a fazer 3 sucos refrescantes para afinar a cintura

Unknown | sexta-feira, dezembro 21, 2012 | 0 comentários



Nos dias de forte calor, o desejo de ingerir bebidas para refrescar-se só aumenta, assim como a vontade de ter o corpo cheio de curvas para exibir na praia. Uma boa maneira de garantir o frescor e cuidar do corpo ao mesmo tempo é apostar em sucos ortomoleculares. Devido à combinação de ingredientes, eles melhoram o metabolismo, ajudando o emagrecimento, além de reparar a pele.  
 
Ramo que restabelece o equilíbrio químico do organismo, a medicina ortomolecular reordena as moléculas por meio de vitaminas, minerais, e aminoácidos, combatendo os radicais livres. Por isso, sucos feitos em casa com tomate, abacaxi ou maracujá deixam o corpo enxuto e radiante. 
 
Aprenda três receitas, a seguir, e faça em casa, especialmente nos dias mais quentes. Recomenda-se que os sucos sejam tomados três vezes ao dia para que deem resultados. 
 
Suco de tomate
 
Ingredientes 
Uma xícara (de chá) de suco de tomate
Uma colher (de chá) de suco de limão
Uma colher (de chá) de salsa picada
Molho de pimenta a gosto
 
Modo de preparo 
Misture todos os ingredientes e coe numa peneira grossa. 
 
Fonte de cálcio, vitamina C e ferro, o suco melhora os ânimos e diminui as chances de trair a dieta. Ele ainda tem três vezes menos calorias que uma lata de refrigerante e ajuda a obter a água necessária para o bom funcionamento do corpo. Com isso, elimina a água acumulada indevidamente, o que representa redução nas medidas. “As fibras ajudam a metabolizar lentamente o suco, por isso é melhor sempre usar tomates orgânicos”, explica Clement Hajian, especialista em terapia ortomolecular. 
 
Suco de abacaxi com hortelã
 
Ingredientes 
Um abacaxi descascado e cortado em cubinhos
Meio maço de hortelã
Cubos de gelo 
Adoçar a gosto
 
Modo de preparo 
No liquidificador, bata os ingredientes. 
 
O mix de abacaxi com hortelã é rico em vitaminas A, B1, B6 e C, além de fibras e sais minerais. Juntas, as substâncias têm ação diurética - perfeita para quem retém muito líquido. Elas ainda auxiliam na digestão, refletindo no emagrecimento. 
 
Suco de maracujá
 
Ingredientes 
Três maracujás
Doze xícaras e meia (de chá) de água 
Adoçar a gosto
 
Modo de preparo 
Bata os ingredientes com auxílio do liquidificador. 
 
A combinação de nutrientes da polpa da fruta tem propriedade antioxidante, que melhora o funcionamento do metabolismo. Fonte de vitaminas A, o suco também hidrata a pele. 

Category:

0 comentários