Enfisema pulmonar

Unknown | quarta-feira, dezembro 19, 2012 | 2 comentários

 
O enfisema pode ser definido como uma destruição das paredes dos alvéolos e perda de elasticidade dos pulmões. Essa condição pode aparecer no estágio final de alguma doença pulmonar causadora de obstrução bronquiolar crônica. O principal sintoma é a falta de ar, seguida de tosse com expectoração. A pessoa também tem dificuldade para comer.

 

O fumo é uma das principais causas do enfisema pulmonar, que também pode se manifestar se a pessoa apresentar alguma deficiência congênita enzimática de proteção do pulmão. Para evitar e combater essa condição, é preciso parar de fumar e também não freqüentar locais com altos níveis de poluição.

 
RECOMENDAÇÕES NATURAIS
 
>PLANTAS
 
Eucalipto: Preparar um chá com 1 litro de água fervente, 20 gramas de folhas de eucalipto, algumas folhas de hortelã, 50 gramas de folhas ou flores de tussilagem (planta medicinal), 2 gotas de óleo de eucalipto e suco de limão. Deixar repousar por aproximadamente 15 minutos. Tomar 3 xícaras ao dia.
 
>HORTALIÇAS
 
Alho: Bater no liquidificador 3 dentes grandes de alho, meia xícara de suco de limão, 20 gotas de própolis e meio litro de água. Coar. Tomar 1 xícara, 4 vezes ao dia.
Couve: Fazer um cataplasma das folhas de couve em azeite de linhaça. Aplicar sobre o peito ainda quente (mas com cuidado para não queimar a pele).

Category:

2 comentários:

  1. vítimas da enfisema: bata no liquidificador, água fervida { 5 minutos de borbulhamento} ferva 2 litros, bata 1 litro com 6 dentes de alho grandes, 1 copo de suco de limão e 40 gotas de própolis, coe e consuma durante o dia. Em um copo coloque 1 colher das de sopa de folha de mamoeiro picada, encha com água fervente, abafe, espere 30 minutos, coe e beba , faça isto 2 vezes por dia,

    ResponderExcluir
  2. vítimas da enfisema: bata no liquidificador, água fervida { 5 minutos de borbulhamento} ferva 2 litros, bata 1 litro com 6 dentes de alho grandes, 1 copo de suco de limão e 40 gotas de própolis, coe e consuma durante o dia. Em um copo coloque 1 colher das de sopa de folha de mamoeiro picada, encha com água fervente, abafe, espere 30 minutos, coe e beba , faça isto 2 vezes por dia,

    ResponderExcluir