COMO AFINAR A CINTURA - ARTROPLASTIA DO QUADRIL.

Unknown | sábado, janeiro 12, 2013 | 0 comentários




Artroplastia do quadril


A Artroplastia do quadril é uma cirurgia que coloca uma prótese de metal, de polietileno ou de cerâmica na articulação do quadril para substituir a articulação danificada. A artroplastia de quadril é indicada para pessoas com artrose grave na articulação do quadril, fratura, artrite reumatóide, e outros. A prótese pode ser total ou parcial.
Os benefícios do uso da prótese são diminuiçao da dor em 98%,  melhor qualidade de vida e facilidade em movimentar as pernas.
A prótese tem duração de 10 anos devendo ser substituída após esse período.

Luxação do Quadril

A luxação do quadril pode ocorrer em qualquer idade, inclusive em bebês. Quando o bebês já nasce com o quadril luxado, dá-se o nome de luxação congênita de quadril.
Ela é caracterizada por uma desconexão entre os ossos da bacia com os da coxa e pode passar desapercebida pelos pais nos primeiros meses de vida, só sendo notada quando o bebê começa a ficar de pé e a dar os primeiros passos.
Um ortopedista é a pessoa mais indicada para diagnosticar a luxação congênita de quadril fazendo teste e através de um exame de ultra som.
O tratamento vai depender da idade do bebê. Se ele for muito novo, o tratamento é feito engessando as pernas na posição correta. Quando o bebê já tem mais idade, muitas vezes é preciso recorrer à cirurgia para a correção.

Relação cintura quadril

A relação entre a cintura e o quadril (RCQ), é um excelente meio para identificar a existência do risco aumentado para doenças cardiovasculares e hipertensão arterial.
Para saber se faz parte do grupo de pessoas com alto risco para desenvolver doenças do coração,é preciso descobrir qual é a relação entre a cintura e o quadril. 
A conta é simples: (RCQ=c. cintira/c. quadril)
Com uma fita métrica meça a circunferência da cintura e divida este número pela circunferência do quadril.
Resultados superiores ou iguais a 0,8 para mulheres e1,0 para homens, indica alto risco para doenças cardiovasculares, sendo que o risco é maior quanto maior for o valor.
Estudos científicos provaram que uma grande concentração da gordura abdominal (próxima ao coração), mesmo sem considerar o grau de obesidade, é um factor de risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas. 


Como afinar a cintura

Um novo método de como afinar a cintura é o uso do aparelho electro acoustic therapy associado ao ultra shape. Ele é indicado para regenerar a pele e ajudar na formação de novos tecidos, melhora a elasticidade e dá firmeza a pele.
São aplicadas ondas elétricas e acústicas simultaneamente, em torno de 10 sessões. O ultra shape é um equipamento que realiza uma remodelação ultrasônica destruindo as células de gordura sem causar lesão nos outros tecidos.
Numa sessão pode perder-se até três centímetros de contorno corporal. Associar os dois aparelhos é uma ótima forma de acabar com as gorduras localizadas na barriga e ter a pele firme.

Category:

0 comentários