O que Fazer em caso de Ferimentos na Cabeça

Unknown | domingo, janeiro 06, 2013 | 0 comentários






O que Fazer em caso de Ferimentos na Cabeça 

Quando o trauma atinge a cabeça, todo cuidado é pouco. As lesões neurológicas costumam ser silenciosas. Por mais leve que tenha sido a pancada, nunca se sabe a extensão do problema.
Atenção! Se há perigo de lesão da coluna, nem mexa na vítima. Não faça nenhum movimento, mesmo sutil, porque pode ser tudo o que faltava para a medula espinhal ser lesada e a pessoa ficar paralitica. Apenas CHAME A AMBULÂNCIA.

Galo na cabeçaO galo na cabeça. Veja como ele se forma:

Na batida o couro cabeludo escorregar sobre os ossos do crânio, rompendo alguns vasinhos da região. As células esmagadas deixam vazar o liquido do seu interior, que junto com o sangue acumula-se entre a pele e o osso, provocando o inchaço.
O que se deve fazer
  1. Fale com a pessoa para verificar se ela esta consciente. Se não obtiver resposta ou notar qualquer sinal de confusão mental, procure o pronto-socorro.Enquanto isso, coloque-a numa posição que favoreça a respiração – de lado
  2. Caso a vitima vomite ou demonstre sonolência, também é sinal de que a pancada foi grave. No caso, procure mantê-la acordada, mas chame uma ambulância depressa
  3. Se a lesão atingiu apenas o couro cabeludo e o paciente estiver consciente, pegue um pano limpo e pressione a região afetada. Lembre-se de que essa é uma área bastante vasculizada e, por isso, os sangramentos costumam ser volumosos. Não se assiste
  4. Faça uma compressa com gelo no local. Isso irá comprimir os vasos sanguíneos, diminuindo o edema e o inchaço.
  5. Mesmo se o ferimento for leve, procure um médico para que ele possa avaliar se não houve algum comprometimento maior.


O que fazer para evitar infecções:


Quando a pele está aberta, o corpo fica sujeito a uma série de microrganismos nocivos. Tanto a pessoa acidentada como quem esta ajudando podem se contaminar.
Para prevenir infecções, lave bem as mãos antes de fazer qualquer curativo e tente usar materiais limos, sempre que possível. Um exemplo: se tiver um sabonete usado e outro novo, prefira o novo.


Tenha em seu kit de primeiros socorros uma luva descartável de borracha ou silicone para a hora de fazer o curativo. Mas, se o acidente foi fora de casa, onde não há nada disso a disposição, procure usar um saco plástico para proteger suas mãos. E lembre-se; sua saliva também transmite doenças. Portanto, não assopre nem respire em cima da ferida.

Category:

0 comentários