Cenas da natureza reduzem a dor em pacientes com câncer

Unknown | sábado, março 16, 2013 | 0 comentários


 


Cenas da natureza reduzem a dor em pacientes com câncer

Pacientes com câncer que precisam passar por procedimentos de dor excruciante todos os dias podem encontrar conforto em lugares como o Zâmbia. Isso porque um estudo da Johns Hopkins University mostra que, quando os pacientes estão passando por esses procedimentos, assistir imagens relaxantes e ouvir os sons da natureza diminui a sensação de dor. A notícia é da BBC.

 

Os pesquisadores fizeram vários testes com pacientes passando por biópsia e aspiração de medula óssea, tratamento de câncer que é dos mais dolorosos. Uma grande agulha é inserida no osso pélvico e a medula óssea é retirada. O procedimento pode demorar até 10 minutos, e geralmente é feito apenas com anestesia local. Médicos já tentaram técnicas como hipnose e sedação para tentar ajudar os pacientes a não sentirem tanta dor. 


No entanto, parece que essa nova técnica é a mais barata e eficiente delas. Mesmo que as cortinas da cama do hospital já sejam pintadas com cenas da natureza e os pacientes usem fones com sons como o de passarinhos cantando ou o vento passando, a reação ao tratamento já é diferente.

Category:

0 comentários