O que é Distúrbio de Personalidade Antissocial?

Unknown | quarta-feira, março 13, 2013 | 0 comentários





O que é Distúrbio de Personalidade Antissocial?


Distúrbio de Personalidade Antissocial é um condição psiquiátrica caracterizada por comportamento crônico que manipula, explora ou viola os direitos de outros. Esse comportamento geralmente é criminoso. O distúrbio também é conhecido como personalidade psicopática e personalidade sociopática.



Distúrbios da personalidade são padrões comportamentais e de relacionamento crônicos que interferem na vida de uma pessoa ao longo de muitos anos. Para receber um diagnóstico de distúrbio de personalidade antissocial, uma pessoa precisa ter exibido comportamento durante a infância que a qualificasse para uma diagnose de distúrbio de conduta.
A causa do distúrbio de personalidade antissocial é desconhecida, mas acredita-se que fatores genéticos e abuso na infância  contribuam para o desenvolvimento dessa condição. Pessoas com pais antissociais ou alcoólicos estão em risco elevado. Muito mais homens que mulheres são afetados e, presumivelmente, a condição é mais comum nas populações carcerárias.
Crueldade com animais e atear fogo às coisas durante a infância estão relacionados ao desenvolvimento de personalidade antissocial. Uma pessoa com distúrbio da personalidade antissocial :
  • quebra a lei repetidamente
  • mente, rouba e briga com frequência,
  • não leva em consideração a sua segurança nem a dos outros,
  • demonstra falta de culpa;
  • tiveram diagnose (ou sintomas consistes de) distúrbio de conduta na infância
Indivíduos com distúrbio de personalidade antissocial são geralmente coléricas e arrogantes, mas podem ser capazes de bom senso superficial e charme. Eles podem ser adeptos do lisonjeio e da manipulação das emoções de outras pessoas. Pessoas com esse distúrbio geralmente têm abuso extensivo de substâncias químicas e problemas legais.
O distúrbio de personalidade antissocial é uma das desordens da personalidade mais difíceis de tratar. Indivíduos raramente procuram tratamento por sua própria conta e podem iniciar a terapia somente quando mandados pela Justiça. A eficiência do tratamento do distúrbio de personalidade antissocial é totalmente desconhecida.

Category:

0 comentários