Clareamento dental

Unknown | segunda-feira, dezembro 24, 2012 | 0 comentários





"Com o passar dos anos, os nossos dentes vão escurecendo e cada vez mais ficamos com aquele sorriso amarelo. Um problema que tem solução. Com o clareamento dental o paciente pode perder o sorriso amarelo recuperando a cor natural dos dentes". 

Atualmente, o clareamento dental é um dos procedimentos mais procurados por uma sociedade cada vez mais exigente, frutos de novos valores impostos nos dias de hoje. Além disso, com novas técnicas, tornou-se um procedimento mais seguro, de fácil realização, mais acessível e que não prejudica a estrutura dental, sendo consideravelmente eficaz quando realizado por um profissional bem treinado e conhecedor da técnica.

As alterações de cor podem estar localizadas sobre o dente manchas, extrínseca (cigarro, café, chá preto, vinhos tintos, bebidas à base de cola) ou no íntimo do dente, manchas intrínseca (ingestão excessiva de medicamentos como tetraciclina, flúor).

O clareamento dental pode ser feito, no consultório, isola-se os dentes para proteger a gengiva e aplica o gel clareador de uso exclusivo em consultório; em casa (doméstico), você mesmo, sob orientação do dentista, aplica o gel em uma moldeira confeccionada pelo profissional, pelo periódo aconselhado por ele.

O clareamento dental funciona de maneira que as moléculas do gel clareador aplicado penetram na intimidade do esmalte e dentina que, por sua vez, "quebram" as moléculas dos pigmentos causadores de manchas, liberando-as. 

Lembrando que o paciente deve ser informado que talvez tenha que trocar as restaurações existentes, pois elas não sofrem ação dos clareadores e parecerão mais escuras frente aos dentes clareados, causando desarmonia estética.

O tratamento clareador nunca deve ser utilizado sem orientação profissional, sempre havendo um monitoramento do dentista, o profissional esclarecerá a você a técnica de clareamento mais indicada para o seu caso. O clareamento dental é contra-indicado, por precaução, em gestantes e lactantes, pacientes que apresentam reação alérgica comprovada ao produto, estes devem descontinuar sua utilização.

Podemos considerar que o clareamento dental é um procedimento seguro e eficaz desde que realizado com bom senso, o diagnóstico das descolorações dentais é de extrema importância para o sucesso do clareamento dental, a escolha da técnica de clareamento dental deve ser estudada e discutida com o paciente e é uma técnica bastante conservadora.

Category:

0 comentários