Crise de labirintite, quando o mundo gira!

Unknown | quarta-feira, dezembro 26, 2012 | 0 comentários





Labirintite, é uma alteração do labirinto, a estrutura responsável pelo equilíbrio.


Existem outros tipos de doenças desse órgão. Os principais sintomas são as tonturas rotatórias, chamadas de vertigens, em que se tem a impressão de que tudo gira ao seu redor. 
Elas são acompanhadas às vezes de enjoos e vômitos.
As causas podem ser cera ou secreções na orelha, medicamentos, alterações na circulação, excesso de cafeína e até mesmo estresse.
As duas origens mais comuns, no entanto, são infecções provocadas por vírus e a chamada vertigem posicional paroxística benigna.
A duração da crise varia de acordo com sua origem – ela pode não passar de alguns segundos, como também pode se prolongar por dias.

O que se deve fazer em uma crise de labirintite:

  1. Procure manter a calma
  2. Fixe os olhos em algum ponto. Isso ajudará a inibir a atividade no labirinto
  3. Para controlar a tontura, o jeito é tomar um medicamento especifico. Mas atenção: ele deve ser recomendado por um medico.
  4. Se a crise for muito intensa e com vômitos, dificilmente será possível tomar direito o remédio. Melhor então procurar um pronto-socorro para receber o medicamento pela veia. O mesmo conselho é valido se a crise de labirintite demorar a passar.
Quando tudo gira:
O que é a vertigem posicional paroxística benigna, a segunda maior causa da labirintite
  1. Ao virarmos a cabeça,  pequenas estruturas dos ouvidos chamados cílios se movimentam, enviando a mensagem para o cérebro, o quartel general dos comandos do corpo.
  2. Na doença, pequenos cristais de carbonato de cálcio se soltam de seu lugar de origem, o labirinto.
  3. Com isso altera-se a densidade de um liquido presente dentro do labirinto. Esse desequilíbrio gera a sensação de tontura.

Category:

0 comentários