7 passos para perder a barriga de vez!

Unknown | sábado, janeiro 19, 2013 | 0 comentários






A segunda-feira é conhecida mundialmente como o dia oficial para começar uma dieta. Confesse aqui no blog: você já começou uma dieta na segunda e, logo após, desistiu dela? Se a resposta para essa pergunta é sim, não se preocupe, você não está sozinha! É comum as pessoas decidirem perder peso mas não contarem com um plano de ação que realmente possa ser realizado. Pulamos o café da manhã, abrimos uma excessão no almoço e por aí vai.
Mas se realmente decidiu perder peso e agora é pra valer, leia essas 7 dicas para perder a barriga de vez!

1. Estabeleça metas específicas e praticáveis  
Se a ideia é emagrecer de forma duradoura e com saúde e não engordar rapidamente de novo causando mais uma vez o “efeito sanfona”, você precisa estabelecer metas específicas e praticáveis, metas que você realmente possa atingir para não causar mais uma frustração. Então, no lugar de colocar o foco em “perder peso”, foque nestas metas menores, mais saudáveis e viáveis. Assim você terá menores riscos de reencontrar os pesos que perdeu.
2. Tome café da manhã todos os dias  
Um dos maiores erros de quem quer perder ou manter o peso é pular o café da manhã. Nós brasileiros não temos o hábito de comer pela manhã. Mesmo que não sinta fome no começo, comer pela manhã acelera o metabolismo que estava em repouso no período de sono e com isso promove a queima de calorias.
O desjejum também reduz seu apetite para o almoço e aciona o seu compromisso diário para uma alimentação mais saudável. Tente começar com pequenas porções para se acostumar e misture carboidratos, proteínas e fibras. Assim você ganha energia rapidamente e maior sensação de saciedade.

3. Planeje sua alimentação  
“A vida requer planejamento”. Ou seja, prever o que você vai comer no café da manhã, lanches, almoço e jantar, durante a semana e nos fins de semana, para que tenha sempre alimentos saudáveis à mão. Quem organiza o seu dia alimentar têm muito menos chances de cair nas ciladas do regime. É comprovado que quando comemos em restaurante aumentam-se em até 93% as chances de exagerar nas refeições. Portanto, comer refeições saudáveis em casa pode ajudá-lo a manter o peso.   Armazene refeições pré-cozidas, legumes e frutas, para manter a praticidade e correr dos escapes alimentares.
4. Faça anotações do que se come  
Pessoas com hábito de manter diários alimentares perdem o dobro de peso das que não registram as suas refeições. Apenas o fato de anotar “atum empanado integral” ou “cheeseburger duplo” o ajudará a refletir sobre os seus hábitos alimentares e identificar seus pontos fracos.   Mesmo que você não consiga manter este diário alimentar por muito tempo, ele ainda poderá ser útil se feito por uns três dias (inclua pelo menos um fim de semana). Você encontrará as tais calorias ocultas e descobrirá descuidos em seus hábitos alimentares que contribuem para o ganho de peso.
5. Não permaneça em jejum prolongado  
Não fique mais do que 3-4 horas sem alimentar-se, não pule refeições. O simples fato de comer de três em três horas eleva a sua velocidade metabólica e consome maior nível de energia garantindo a perda de peso. “Comer para emagrecer”!
6. Não faça compulsões alimentares no fim do dia  
Você come direitinho durante o dia, mas ataca o chocolate e o pacote de biscoito à noite? As pessoas são mais ativas no começo do dia, mas, em vez de comer mais nesse período, deixam para abusar das calorias no jantar. Comer o suficiente nas refeições e nos lanches o dia todo estabiliza o apetite e evita desejos incontroláveis por comida à noite.

7. Faça atividade física  
A prática de atividade física regular aumenta os gastos calóricos e aceleram o metabolismo garantindo a queima de energia e a perda de peso.   A atividade física anaeróbica (musculação) favorece o aumento de massa muscular esquelética (MME) que consome maior quantidade de energia mesmo em repouso.
Até mais!

Category:

0 comentários