Sobremesa: conheça as 10 principais vilãs da sua dieta!

Unknown | quinta-feira, janeiro 17, 2013 | 1 comentários






Sobremesa: conheça as 10 principais vilãs da sua dieta!





Você conseguiu se conter durante todo o almoço, mas na hora da sobremesa bate aquela vontade incontrolável de comer o maior doce que o restaurante oferece? Vá com calma. Lembre-se que são minutos prazerosos que vão lhe custar horas de arrependimento. E para que a dor seja menor, preparamos uma lista com as 10 maiores vilãs no quesito “sobremesa”. Confira!
1 – Brownie



Só de escutar esta palavra, você já se sente mais feliz? Pode parar! Este delicioso bolinho, com sorvete de creme e calda de chocolate lhe custa cerca de 800 calorias.

2 – Torta de limão com suspiro



É fruta e deve engordar menos, certo? E o que você fez com o suspiro, preferiu ignorar? Você acha que está enganando quem? Uma fatia de 100 gramas desta irresistível delícia possui cerca de 450 calorias.

3 – Petit gateau


Assim como o brownie, esta sobremesa chega a causar arrepios, de tão deliciosa. Mas, emagrecer requer esforço e espantar certas tentações é o primeiro deles. Por mais que seja pequeno, somente ele, sem o sorvete, tem mais ou menos 350 calorias. Além disso, é muito rico em gordura.

4 – Cheesecake



Este doce caiu no gosto dos brasileiros, porém uma simples fatia de 90 gramas corresponde a mais ou menos 350 calorias. Isso quando se trata de cheesecake de frutas.

5 – Quindim


Você já viu a receita de um quindim? Sabe quantas gemas é preciso para fazer um quindim? Certamente, não! Um docinho daquele, pequeno, de 50 gramas apenas, tem cerca de 300 calorias e sabe-se lá quantos gramas de gordura.

6 – Bolo floresta negra


Este é o bolo predileto da maioria das pessoas. Mas, a escolha é apenas saborosa e não inteligente. Uma fatia corresponde a cerca de 270 calorias. E, mais uma vez, a gente cai naquele dilema de gordura. Os cremes, o coco, o chocolate, tudo isso representa uma bomba na sua dieta.

7 – Merengue de morango



Neste caso, apesar da fruta ser mantida intacta, a quantidade de açúcar é simplesmente absurda. 100 gramas da sobremesa possui quase 250 calorias.

8 – Bomba de chocolate


É uma verdadeira bomba! 85 gramas desta irresistível delícia possui cerca de 180 calorias.

9 – Brigadeiro


Eis uma grande paixão dos brasileiros. O problema é que um docinho apenas contém mais ou menos 160 calorias. Vai dizer que você fica satisfeita com um brigadeiro? Não vale mentir…

10 – Pudim de leite condensado


Deu água na boca só de lembrar do sabor? Isso é compreensível, mas vale pensar antes de cair de boca em um pudim. Uma fatia tem cerca de 150 calorias e muita gordura, já que a base de sua receita é o leite condensado.


Atenção! 
Isto não significa que nunca mais você vai poder comer nenhum desses doces! O grande pulo do gato é aprender a optar pelos lights. 

Category:

Um comentário:

  1. É de dar água na boca, mas são uns vilões para a saúde. Não deixe que seus olhos alimentem seu corpo, pois olhou, não controlou, comeu com certeza. Claro que não vamos abandonar de tudo, mas temos que ter um auto controle para comer uma pequenina porção. Pois tem gente, que como um porção de cada um, sem a minima precaução.

    ResponderExcluir