Quer dormir bem?Coma alimentos leves a noite

Unknown | quarta-feira, janeiro 16, 2013 | 0 comentários










A geladeira pode ser uma tentação. Dentro dela estão uma infinidade de pequenas perdições que parecem chamar quem passa ao seu lado durante a novela, o jogo de futebol ou até mesmo depois de uma corridinha noturna. Além disso, quem resiste, após um longo e cansativo dia de trabalho, àquele jantar feito pela esposa ou pela mamãe.


A intenção não é te deixar com fome enquanto lê esta reportagem. O intuito é mostrar que o que você come antes de ir para cama pode influenciar de alguma forma no seu sono.Alguns alimentos induzem a ´pegar no sono´. Banana, por exemplo, possui um aminoácido essencial chamado triptofano. Ele ajuda o corpo a produzir um neurotransmissor chamado serotonina, que possui inúmeras funções, dentre elas promover o sono.






Sem peso no estômago


Se você é daqueles que não resiste a uma pizza ou fritura , saiba que, caso elas sejam ingeridas no período que antecede a hora de ir para cama, a noite de descanso pode ser afetada.


Se a alimentação antes de dormir for ´pesada´, acaba prejudicando o processo digestivo, deslocando energia do organismo e dando maior trabalho ao sistema digestório, não dando assim chance do corpo descansar e buscar relaxamento cerebral que deseja para poder dormir.

Mas quais podem ser considerados os famosos “alimentos pesados”? 

Além da pizza já citada, alguns tipos de massas e carnes estão neste cardápio. Pizzas, lasanhas, macarrão com molhos muito calóricos, carnes gordas (picanha, cupim, bife a milanesa etc), frituras (pastel, batata frita, etc) são alguns desses alimentos. Uma grande quantidade de comida ingerida também deve ser evitada, mesmo que sejam saudáveis, pois podem promover o refluxo, já que a própria ação da gravidade pode fazer o alimento que está no estômago voltar para o esôfago.


As poções


Se você não quer correr o risco de dormir com o estômago pesado e ter uma noite de sono inquieta,alimentos leves e de fácil digestão são a melhor pedida.


Arroz (branco ou integral), macarrão com molho vermelho, batata cozida, torradas com requeijão ou queijos brancos, pão integral, iogurtes, coalhada, frutas, carnes magras (sem grandes quantidades de gordura) etc, são boas opções, contanto que sejam ingeridas pelo menos uma hora antes de dormir e que não sejam em grande quantidade.


Category:

0 comentários