Clarear os dentes, pois eles podem ficar amarelos por 4 motivos.

Unknown | quarta-feira, janeiro 02, 2013 | 0 comentários








Clarear os dentes

Para clarear os dentes existem tratamentos caseiros com geis branqueadores que se podem comprar na farmácia assim como tratamentos mais profissionais feitos no dentista, que utilizam uma frequência de luz associada a um gel branqueador que aumenta a capacidade branqueadora dos produtos para clarear os dentes sem danificá-los.

Muitos tipos de manchas podem ser clareadas desde aquelas provocadas pelo fumo, pelo consumo do café ou chá assim como as manchas escuras relacionadas à idade e a deficiências vitamínicas.

Embora todos os processos de branqueamento sejam indolores, eles podem promover a sensibilidade dentária.

Dentes amarelos



Os dentes podem ficar amarelos por 4 motivos,fator genético, alimentação, como a toma de café e de bebidas com corantes,má higiene bucal,maus tratamentos dentários,

A causa mais comum é a da má higiene que leva ao depósito de placa bacteriana. O clareamento dental pode ser feito com uma moldeira e gel ou com laser.

Dentes brancos

Para deixar os dentes brancos o dentista primeiro isola os dentes a serem clareados e a seguir aplica um produto químico em gel ou pasta contendo um agente oxidante libertador de oxigênio. Durante os dois dias seguintes ao clareamento do dentes aconselha-se que o indivíduo não deve fume ou coma alimentos ricos em corantes como café, beterraba, chá ou coca-cola.

Existem várias técnicas profissionais para clarear os dentes, o laser por exemplo é outra alternativa, e qualquer dente pode ser clareado inclusive dentes já desvitalizados.
Dentes sensíveis

A sensibilidade dos dentes alterada ocorre porque a dentina, parte mais interna dos dentes, fica à amostra e causa dor quando come-se ou bebe-se  algo quente, gelado, ácido ou muito doces.
Para diminuir esse incômodo deve-se escovar os dentes corretamente, com um creme dental apropriado para dentes sensíveis. Deve-se também evitar o consumo de refrigerantes, por serem ácidos e podem aumentar o desgaste dentário, aumentando a sensibilidade nos dentes.

As pessoas mais propensas a isto são as que tem falta de saliva, tem uma exposição da gengiva maior do que deveria, pessoas que sofrem de bulimia (pela acidez do vômito), pessoas sujeitas a tratamentos periodontais e as que não escovam os dentes corretamente.

Dentes saudáveis



Para manter o dentes saudáveis e evitar cáries é importante seguir uma rotina de limpeza dos dentes.

Siga então os 4 passos sugeridos a seguir para manter as saúde dos dentes:

* Escove os dentes após cada refeição.
* Use fio dental diariamente.
* Limite a ingestão de alimentos e bebidas açucaradas.
* Visiste o dentista 2 vezes por ano.
* Solução caseira para mal hálito

O bicarbonato de sódio é um excelente neutralizador de odores que ajuda a diminuir o mal hálito.Sempre que for escovar os dentes, mergulhe a escova de dentes num pote com bicarbonato de sódio e esfregue muito bem os dentes e toda a boca enxaguando a seguir.

Principalmente à noite não esqueça de passar o fio dental antes de começar a escovar os dentes.
Sintomas de periodontite

A periodontite é uma doença inflamatória que atinge a gengiva e a mandíbula causando a perda de dentes.



Seus sintomas são:

Alterações na posição dos dentes,
Aumento da sensibilidade dos dentes,
Mau hálito,
Pus na gengiva,
Sangramento da gengiva ao escovar os dentes,
Gengiva vermelha e inchada,
Dentes fracos,
Amolecimento dos dentes,
Dentes sem carne.

A periodontite está intimamente ligada ao tártaro e deve tratada rapidamente para evitar o agravamento da situação.

Category:

0 comentários